Todos os Direitos Reservados

Este site é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei nº 9610) e toda e qualquer reprodução, parcial ou total, de um texto de minha autoria sem autorização está terminantemente proibida! Portanto, usem suas próprias cabeças para escrever no seu site, ok?! Ou sejam humildes e peçam autorização. Obrigada

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Os benefícios de uma dieta caseira

Desde que parei de dar ração noto apenas melhoras na saúde dos magrelos, além de muita disposição e vitalidade. Isso porque, ao priorizarmos oferecer aos nossos cães (e gatos também!) alimentos biologicamente apropriados, nutritivos e frescos, fornecemos mais que nutrição: damos aos nossos peludos saúde e longevidade!

Quando o alimento é cru (como é o nosso caso), é uma dieta muito nutritiva e mais saudável que as rações comerciais. Ao oferecer um alimento cru biologicamente apropriado, eu escolho quais ingredientes terão a dieta deles, tenho maior controle tanto da variedade quanto da qualidade dos alimentos. Essa melhor qualidade da nutrição se reflete em uma vida mais longa e saudável, além de gastar muito menos com remédios e consultas veterinárias por motivo de doenças. Há seis anos, Suzie tinha muitos problemas de pele, ouvido e gastrointestinais, que acabaram quando mudei para uma alimentação de qualidade e feita em casa. Ao dar comida de verdade, proporciono a eles uma variedade de carnes, frutas e vegetais, tornando uma dieta muito rica.

Comidinha da Suzie e do
Pistache. 
Além destes ingredientes frescos, também forneço alguns suplementos naturais que melhoram ainda mais sua saúde, a qualidade da pelagem e da pele. O que noto de mais marcante é que suas orelhas e boca não têm odor forte e ruim, nem mesmo eles têm cheiro forte. Seus dentes são saudáveis e mais limpos, por comerem ossos carnudos crus e ossos recreacionais crus, e seu sistema imunológico é muito forte.

Antes de começar, estudei muito, além de me consultar com uma veterinária especializada neste tipo de dieta. A comida deles consiste em ossos carnudos crus (60%), carnes (15%), vísceras (15%) e frutas, vegetais e legumes (10%). Tudo muito balanceado, acrescido dos suplementos naturais (alguns diários, outros dados 1 a 2 vezes na semana) e dado de acordo com seu peso ideal. Isso é fundamental, porque oferecer um alimento caseiro não significa dar a mesma comida que comemos, muito menos restos de comida. Tem que ser biologicamente apropriada! Por isso é fundamental se aconselhar com um veterinário que entenda e prescreva este tipo de dieta.

Os vegetais não são muito bem digeridos, então devem ser servidos ou cozidos (alguns só podem ser oferecidos cozidos) ou batidos no liquidificador, quando crus. Assim é mais fácil para os cães absorverem seus nutrientes.

Se interessou? Pesquise muito sobre o assunto. Há poucos sites brasileiros, mas são excelentes fonte de informação. Já na língua inglesa, há uma vasta informação, tanto em sites quanto em livros.

Poruguês:
Cachorro Verde
Comida boa pra cachorro
Bicho Integral
Tendências Naturebas

Nenhum comentário: