Todos os Direitos Reservados

Este site é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei nº 9610) e toda e qualquer reprodução, parcial ou total, de um texto de minha autoria sem autorização está terminantemente proibida! Portanto, usem suas próprias cabeças para escrever no seu site, ok?! Ou sejam humildes e peçam autorização. Obrigada

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Coisas que fazemos mas os cães detestam: 10

Ser chato
Você sabe como é ficar com alguém chato? Tente se lembrar: quando criança, sair com seus pais para fazer compras, sendo que nenhuma delas envolvia uma parada na loja de brinquedos ou num parque. Você não participava das conversas dos adultos, que eram muito chatas, mas precisava ficar ali, ao lado dos seus pais, sem reclamar, enquanto eles paravam para conversar com um amigo. E tudo o que você queria era brincar, correr, acabar com a monotonia. É exatamente assim que seu cão se sente quando você está ocupado demais sendo esse adulto chato. Os cães abominam quando somos chatos. Mas é difícil não ser um! Chegamos do trabalho e tudo que queremos é fazer algumas tarefas, sentar no sofá e relaxar. Esta é a coisa mais entediante que fazemos com nossos cães, que nos esperaram o dia inteirinho para brincar com a gente. 

Se seu cão está aprontando - roendo sapatos e móveis - está lhe mostrando o quão entediado está. A sorte é que há uma solução fácil para isso: truques! Ensinar ao seu cão um truque novo, treinar um que ele já saiba, brincar de "procura" com o brinquedo favorito, sair para dar um passeio longo, são todos estimulantes tanto para a mente quanto para o corpo do cão. um hora de treinamento vale como duas horas de brincar de bolinha quando se trata de cansar um cão. Caminhadas e exercícios são muito importantes para a saúde física do cão, mas exercitar o cérebro deixará seu cão feliz (e cansado). Mesmo 15 a 30 minutos de truques por dia fazem uma grande diferença. 

Nenhum comentário: