Todos os Direitos Reservados

Este site é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei nº 9610) e toda e qualquer reprodução, parcial ou total, de um texto de minha autoria sem autorização está terminantemente proibida! Portanto, usem suas próprias cabeças para escrever no seu site, ok?! Ou sejam humildes e peçam autorização. Obrigada

sábado, 30 de maio de 2009

Escolhendo o tamanho certo do pacote de ração


Falando em comida, que tamanho de pacote devo comprar pro meu peludo? 1kg? 3kg? 15kg?

Algumas pessoas recomendam comprar a comida que o cão comeria em um mês, variando de um pacote de 3kg para um cão pequeno a um de 15kg para um cão grandão. Mas depende também do tipo de ração que você dá a ele. Em geral, as rações super premium duram mais, pois os cães precisam comer menos quantidade para se satisfazerem, tanto em apetite como nutricionalmente.

Veja também a data de validade da ração!

Mas, aqui em casa, eu não sigo essa regrinha. Geralmente compro um pacote de 7kg (dura uns dois meses) ou um de 15kg (durando pouco mais de 4 meses). Aí, chegando em casa, eu faço o seguinte: vou separando pequenas quantidades (algo que ela comeria em uma semana, por exemplo) em saquinhos plásticos. Depois, fecho cada um deles com um nozinho e coloco de volta no pacote de ração, bem fechado também. Eles são escuros por um motivo: mantém a palatabilidade da ração e também suas propriedades (quando a ração entra em contato com o ar, ela vai envelhencendo e perdendo um pouco sabor, cheiro e alguns nutrientes). Aí, semanalmente, tiro um saquinho destes e coloco em um pote menor, na cozinha, perto de onde faço as refeições da Suzie. A ração que eu tiro na primeira vez tem o mesmo cheiro do último pacotinho guardado.

Dá mais trabalho fazer assim, mas economizamos dinheiro (quanto maior o pacote, mais vantajoso é) e fica mais organizado.

Essa dica recebi de uma grande amiga e repasso pra vocês.

Nenhum comentário: