Todos os Direitos Reservados

Este site é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei nº 9610) e toda e qualquer reprodução, parcial ou total, de um texto de minha autoria sem autorização está terminantemente proibida! Portanto, usem suas próprias cabeças para escrever no seu site, ok?! Ou sejam humildes e peçam autorização. Obrigada

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O Natal e seus Perigos para os Animais

Festas de fim de ano. Época de alegrias e comemorações. As famílias se reúnem e celebram. Ser ciente dos perigos potenciais durante as festas podem aumentar as chances de ter um feriado seguro e feliz!

No Natal e Ano Novo as casas são decoradas e comidas especiais preparadas.

* Durante as festas, muitas luzes ficam ligadas. Com elas vêm os fios elétricos. Os animais podem achá-los brinquedos divertidos e interessantes, ocorrendo, então, choques ou queimaduras elétricas.


* As tiras brilhantes que enfeitam as árvores de Natal (tinsel) podem causar problemas sérios se ingeridas. Cães e gatos as acham ótimos brinquedos.

* Pinheiros de Natal podem se tornar um perigo de incêndio em casas. Animais presos em incêndios podem sofrer queimaduras, inalação de fumaça ou envenenamento por monóxido de carbono.

* Muitas comidas especiais são feitas durante as festas. O chocolate é uma das mais populares. Em excesso podem ser tóxicos para cães e gatos.

* Animais curiosos podem abrir os presentes que estão debaixo da árvore e destruí-los. Limitar o acesso à área dos presentes elimina qualquer desastre em potencial.

* A ingestão de grandes quantidades de comidas altamente gordurosas podem causar sérios problemas gastrointestinais.

Nenhum comentário: