Todos os Direitos Reservados

Este site é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei nº 9610) e toda e qualquer reprodução, parcial ou total, de um texto de minha autoria sem autorização está terminantemente proibida! Portanto, usem suas próprias cabeças para escrever no seu site, ok?! Ou sejam humildes e peçam autorização. Obrigada

domingo, 10 de dezembro de 2006

A idade real da Suzie: Parte I

Pois é, fiz um teste para saber a idade real da Suzie. Postarei aqui, em partes, os resultados do teste, em detalhes. Vou dividir por tópicos, como saúde geral, nutrição, comportamento etc, para facilitar.

Em anos humanos, ela tem 11,3 anos, ou seja, nem adulta é ainda. Contando em idade canina, ela teria 4,7 anos a menos que a idade dela, o que na verdade é meio impossível, já que ela tem 2 anos. Bom, mas quando ela tiver 5 anos, ela vai ter uns 5 meses de idade real =)

Agora, vou escrever o que disseram os resultados da pesquisa. Divirtam-se e, espero que peguem boas dicas aqui!

Dogage é a idade biológica do cão, medida na idade das pessoas. A Suzie tem sorte de ter um dono como você. Ela pode se tornar ainda mais jovem seguindo os detalhes abaixo.

Os pontos altos (Highlights) estão abaixo:

A idade real da Suzie foi calculada adicionando benefício (benefits) e subtraindo custos (costs) da idade normal para a raça (Whippet). Aqui os resultados.

Benefícios
Peso ideal
Castrada
Dentes e gengivas saudáveis
Check-ups regulares no veteranário
Prevenção contra verme do coração e pulgas e carrapatos
Não-fumantes em casa
Nenhum problema de saúde em geral
Nenhuma doença canina
Nenhuma infecção
Nenhum parasita
Nutrição adequada
Bastante exercício
Bem adestrada e bem comportada
Vive em lugar seguro
Uso de coleira e guia nos passeios

Custos
Magra (não sei se foi considerada a raça neste caso)

SAÚDE GERAL

Peso

Estudos recentes mostram que controlar o peso do cão pode deixá-lo até 20% mais jovem. O controle de peso também ajuda a prevenir doenças como ósteo-artrite e dores nas articulações.

  • Boas notícias! Suzie está com um peso bom. Conseguir ver e sentir as costelas e ter uma cintura aparente são bons sinais, de saúde para a raça de seu cão. Na escala acima, ela estaria no nível 4 (entre magro e peso ideal).

Castração
Castrar o cão tem efeitos benéficos na saúde: diminui o risco de certos tipos de câncer; diminui o risco de doenças; reduz o risco de problemas de comportamento, principalmente em machos, que podem levar a acidentes fatais ou eutanásia.

  • Castrar a Suzie foi uma sábia decisão. Ajudará a prevenir câncer do aparelho reprodutor e das glândulas mamárias, diminui o número de infecções reprodutoras e a torna mais jovem.

Higiene Dental
80% de todos os cães sofrem de doenças orais. Exames dentários anuais são recomendados para manter dentes e gengivas do cão saudáveis. Os cuidados que se deve ter em casa são limpar os dentes do cão pelo menos 3 vezes na semana e providenciar-lhe petiscos e ossos que ajudem a prevenir doenças orais.

  • Você deve se orgular do sorriso branco da Suzie! Manter a saúde bucal do cão saudável o torna feliz e saudável.
  • Dar petiscos e ossos que ajudem na limpeza dos dentes é uma boa maneira de manter a higiene bucal do cão em ordem!

Nenhum comentário: